Entrevista com Expositor

11/09/2017

 

 

A FISS KOSS, empresa que comercializa utilidades domésticas, é relativamente nova no  (menos de 2 anos de atuação), e vem ganhando mercado por meio de estratégias de marketing que envolvem a aparição em mídia e investimento em eventos e feiras, o que tem gerado um excelente retorno. Por isso, decidimos fazer uma entrevista com Nadla Oliveira, responsável pelo marketing da empresa, para conhecer quais estratégias e de que forma estão garantindo o sucesso nas feiras. Confira abaixo:

 

 

 

Há quanto tempo a Fiss Koss está no mercado? 

 

A Fiss Koss é uma empresa jovem aproximadamente 1 ano e meio e muito conectada com as novidades. Procuramos excelência em tudo: produtos, atendimento ao cliente, embalagens; sempre tendemos a trazer produtos de qualidade e usuais a vida do cliente, participamos de todas as etapas do produto desde o desenvolvimento até o pós venda.

 

 

Vocês começaram a expor em feiras recentemente, como foi o planejamento e por que decidiram investir em eventos?

 

Tivemos uma aceitação maravilhosa no varejo, muitos elogios dos profissionais da área, como por exemplo dos Chefs que fazem programas culinários na TV. Decidimos investir em feiras nas quais o público visitante é lojista, assim eles terão a oportunidade de oferecer aos seus clientes novidades com preço justo.

 

E isso nos abriu várias portas. A Eletrolar Show, por exemplo, é uma feira bastante focada em mídia, e com ela conseguimos aparecer em várias e revistas e também, como destaque em programas de TV. Dessa maneira, uma empresa que meses antes era conhecida somente pelos seus funcionários, agora recebe propostas de representantes de vários Estados!

 

Os dois eventos dos quais participaram tinham públicos e perfis bastante diferentes – a Eletrolar é uma feira focada no grande varejo e utilidades domésticas e a Abup uma feira voltada para o setor de decoração. Vocês sentiram essa diferença durante os eventos?

 

Sim, por isto participamos das duas! Nosso objetivo foi o de fixar a tendência com produtos que facilitam a vida.

 

Os públicos são bem diferentes: na Eletrolar sentimos muito o movimento e na Abup os clientes eram mais segmentados. A Eletrolar atende mais ao varejo, e por isso trabalhamos com o cliente final que está preocupado em ter produtos de qualidade para ele mesmo, já a Abup trabalhamos com os profissionais que buscam as tendencias para ficar a frente no mercado.

 

Por se tratarem de eventos tão diferentes, fizeram ações ou desenvolveram materiais específicos para cada um deles?

 

Sim, os materiais, os chefes de cozinha que levamos para apresentar-se no estande e até as receitas eram diferentes, mas o zelo, o capricho o mesmo!!! Assim como, já estamos preparando os materiais específicos para as próximas feiras, quando teremos novos produtos e linhas para expor.

 

Além dos eventos, a Fiss Koss investe também em outras formas de marketing e divulgação. Poderia comentar um pouco a respeito?

 

Sim, fazemos anúncios em revistas e product placement em programas de culinária, para que o consumidor se identifique com o uso do produto! Também trabalhamos muito com influenciadores digitais principalmente no Instagram onde temos um público fiel que nos ajuda bastante.

 

Existiu alguma integração entre essas outras estratégias de divulgação e a participação no evento?

 

Sim, convidamos os Chefs parceiros na TV para nos prestigiar nos eventos, o que foi um sucesso total! Assim como convidamos algumas influenciadoras do Instagram para fazer cobertura do evento com posts e fotos em tempo real.

 

 

Quais foram suas principais dificuldades ao participarem como expositores?

Fazer um check list com o"Budget" e prazos!

 

Teria alguma dica para dar para outras empresas que também gostariam de começar a participar de eventos?

Treinamento a equipe e claro procurar estudar o foco do evento!

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