Planejando a participação na ABF 2018

28/07/2017

Foi realizada recentemente (em Junho deste ano) mais uma edição da feira ABF Franchising Expo, e muitos expositores já estão começando a planejar sua participação no evento de 2018.

 

Para as empresas que pretendem expor novamente na feira, é fundamental que o projeto do estande e a estratégia de comunicação para a próxima edição demonstrem crescimento e evolução da empresa, além de novidades, pois cerca 80% do público de 2017 volta a visitar a feira em 2018 e converter alguém que já conhece a sua marca pode ser mais fácil do que aquele cliente que nunca havia entrado em contato com a empresa antes.

 

 

CONHECENDO O PÚBLICO DO EVENTO

 

Para planejar toda essa estratégia, é fundamental conhecer a fundo esse público que costuma visitar a ABF EXPO. Daqueles que pretendem investir uma franquia, por exemplo, boa parte está interessada em opções de investimentos que fiquem entre R$ 50 mil e R$ 300 mil, porém, a cada ano, o número de interessados em franquias com investimentos menores, de até R$ 10 mil vem crescendo, caracterizando uma tendência do setor.

 

Dentre os segmentos mais procurados, destacam-se aqueles relacionados à alimentação e bebidas, seguidos dos segmentos relacionados aos setores de beleza e cosméticos. Os seetores de livraria e gráfica, entretanto, são os que apresentam menor procura na feira, porém, se o expositor conseguir desenvolver uma boa estratégia de capitação para esse público mais específico, também poderá ter ótimos resultados no evento.

 

 

 

Um bom exemplo de estratégia de capitação de clientes implementada antes mesmo do evento foi realizada pelo Grupo Soares Pereira e Papera, que desenvolveu um ebook com divulgação intensa nas mídias sociais, orientando pessoas que pretendem investir em uma franquia, ou transformar seus negócios tornando-se franqueadores. A partir do mailing que conseguiram com o download do material, puderam direcionar seus esforços durante e após o evento, obtendo com isso melhores resultados.

 

Por isso, o segredo do sucesso para qualquer expositor está em conhecer a feira e planejar estratégias que integrem o estande e a participação no evento com os objetivos do negócio. Antecedência e integração são os conceitos chaves para quem quer obter mais a cada realização do evento.

Please reload

Destaques

Mais com menos

25/07/2017

1/1
Please reload

Mais Recentes

25/07/2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

ESPERAMOS SEU CONTATO

(11) 5571.4765 | 5083.8098

contato@arcode.com.br

  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© Site Desenvolvido por ARCODE MARKETING